quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

TURBILHÃO

                                                                         

( Deuteronômio 15: 7 ao 11; Salmo 10: 12 ao 18;Provérbios 18: 23;
   Provérbios 31: 8 e 9;Isaías 3: 14 e 15;Amós 4: 1; Amós 5: 10 e 11;
                              Daniel 4: 27; Lucas 14: 13 e 14.)


O meu coração
é um turbilhão,
tamanha a ansiedade,
a necessidade
de lutar pelo pão.
                    A dura verdade
                    do desemprego cruel,
                    do vencido aluguel;
                    do maldito vício
                    de correr a beber
                    a cachaça barata
                    quando o medo aperta,
                    quando a fome reclama,
                    com a boca aberta...
Eu tremo na esquina
da grande avenida
numa triste sina
de sofrer na vida;
de driblar a morte,
sem nenhum suporte...
Essa “dama” forte
já me trouxe corte...
Não morri por sorte!
Sorte tão mesquinha!
Pobre vida minha...
                     Sem ter qualquer ego,
                     procuro por emprego,
                     que me é sempre negado.
                     Nesse horror diário,
                     não posso preencher
                     nenhum formulário...
O Natal  é  chegado...
pra mim nem valeu!
No comércio enfeitado,
defendendo uns trocados,
vejo um papai noel.
Eu tão magricela,
com a fome ao meu lado,
jamais terei chance
de ser fantasiado...

                     No chão, um cigarro
                     por alguém jogado,
                     vem logo à boca
                     deste tão renegado.
                     A bituca termina
                     em minhas unhas tão feias...
                     esta vã nicotina
                     já corrói minhas veias).
E assim vou vivendo,
com o bolso furado,
sem nenhuma esperança,
sem sequer um trocado;
e sem nenhuma crença;
sem qualquer direção.
Coração pela mão,
E a cara no chão...
                       O que é esperança?
                       Que significa alegria?
                       O que quer dizer mesmo:
                       “Direito à cidadania”,
                        se na hora do voto
                        sou um cidadão,
                        mas na vida, de fato,
                        eu sou confundido
                        e assim me dão trato
                                           de vadio e ladrão?
                           
                    
                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário