quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SAI DA JANELA!

                                     
Prov. 24: 33 e 34; Efésios 5: 14 ao 16.

É de outono, esta manhã que já se vai.
A calçada está molhada e vazia.
Na sarjeta, um filete de água fria
de uma chuva manhosa, que por hora cai...

Um ruído calmo vem do meu telhado.
Vejo passar na rua um cão todo molhado,
parecendo não saber para onde vai.

Ai!...
Minha coluna está toda travada...
Sofro com as dores de tantas jornadas
passadas nas minhas muitas estações...
Ligo o rádio, e ouço só chiados...
Não quero a TV dos antigos seriados,
Por ela ser hoje tela de aberrações...

Desligo.
Penso no idoso, que já perdeu seu espelho;
penso no jovem que nunca sonha em ficar velho;
Penso na criança concebida na descrença
dos corpos vazios de um homem e mulher...

Lembro meus poemas nunca lidos...
Nos meus sonhos, nunca construídos,
sempre esperando por um “ quando der...”

O relógio bate em seu compasso certo.
Seu ruído é grande neste meu deserto
de contar o tempo, sem nunca viver...

De repente, uma voz no fundo d’alma
me desperta firme, apesar de calma:
_ Sai da janela! Há muito o que se fazer!
  

3 comentários:

  1. Talvez Helo, você esteja vivendo os sonhos que Deus construiu pra você, esse seu jeito tão certo e tão seu de falar de Deus pra tantos quantos vc conheça e até para os que desconhe, como os que batem todo dia em seu portão, te faz muito preciosa e aumenta o seu galardão! Quantos aos poemas...são lindos aumentando a cada dia a minha admiração!

    ResponderExcluir
  2. Amém...vc tem uma nova fã!!! A laurinha! Precisa ver o jeitinho dela lendo o seu livro aqui do meu lado!

    ResponderExcluir